1ª Eucaristia na festa de São João na Comunidade de São João

terça-feira, outubro 12, 2010
Dia 27 de Junho foi o encerramento da festa de São João Batista padroeiro da comunidade de São João na subida da Serra da Ibiapaba, a 15 km do centro da cidade. A comunidade é pequena e nos últimos anos tem crescido o numero de pessoas que se desviaram de sua religião de batismo para aderirem a igrejas pentecostais e até a seitas, segundo depoimentos de moradores e agentes pastorais locais. A capelinha da localidade é muito bem cuidada porem muito pequena. No dia do encerramento dos festejos estava lotada e muita gente do lado de fora. É que neste dia vem muita gente das localidades vizinhas e até do Ipu. O Padre Marcone foi o celebrante da festa. Os festejos começam 9 dias antes com as novenas da comunidade.
Nos dias 24, 25 e 26 e a celebração da novena e missa, e no dia 27 o encerramento. Sempre nos festejos acontece a celebração da primeira Eucaristia para as crianças da comunidade. No São João, infelizmente a 2 anos não temos catequistas para prepararem estas crianças. Tivemos a celebração batismal antes da missa. Foram 10 crianças que se tornaram filhos adotivos em Jesus Cristo. Através do batismo estes novos cristãos passaram a ser herdeiros do céu.O Batismo abriu as portas da vida cristã aos batizados, inserindo-os no grande Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja em si. Entre os 10 novos cristãos, 2 também receberam o sacramento da Eucaristia. Os que receberam o sacramento da Eucaristia foram 17 crianças da comunidade do sitio Mato Grosso.