Festa de São Joaquim no Passa Sede

terça-feira, outubro 12, 2010


25 de julho de 2010. Na comunidade do Passa Sede, no distrito de Pires Ferreira, aconteceu o encerramento dos festejos do padroeiro desta localidade, São Joaquim. O Passa Sede pertence a Pires ferreira, mas por estar nos limites com o Ipu, a comunidade religiosa pertence a esta paróquia.

Os festejos começaram no dia 22, acontecendo 3 novenas. Na última novena, o tradicional leilão e domingo a Missa de encerramento com a 1ª Eucaristia de 11 crianças que receberam Jesus Eucarístico pela 1ª vez. Você pode ver a relação das crianças na página

Em sua homilia, Padre Raimundo Nonato, refletiu sobre a 1ª leitura, (…). O diálogo que Abraão teve com Deus em relação às cidades malditas, Sodoma e Gomorra. O mal contamina muito rápido. Naquelas 2 cidades não havia se quer 40 justos? Esta contaminação ainda vemos hoje: Políticos que deveriam zelar pelos interesses do povo que deu seu voto de confiança, enriquecem ilicitamente enquanto o povo sofre as agruras de viver sobrepujados por um poder corrupto. Mas, por outro lado, existe muita gente boa, que trabalha para engrandecimento da comunidade, que devem também contagiar a todos com seus exemplos de humildade, caridade, partilha, doação e desejo de ver uma sociedade mais justa e fraterna.