Odelir José Magri é o novo Bispo de Sobral

terça-feira, outubro 12, 2010
Na foto: padre Odelir, celebrando uma missa no Santuário Santa Cruz, em São Paulo.

Agora a pouco foi pronunciado pelo Administrador Diocesano de Sobral, Pe. Raimundo Nonato de Paiva, o novo bispo da Diocese de Sobral. Em carta enviada pelo Núncio Apostostolico, por Dom Lorenzo Baldisseri e lida pelo Padre Nonato na Cúria Diocesana em Cadeia por diversas radios da Diocese aonde anunciou a todos o nome do novo Bispo Dom José Odelir José Magri (Comboniano).

Pe. José Odelir José Magri, mandou uma carta ao povo da diocese de Sobral lida pelo Pe. Valdery da Rocha onde saúda todos. O novo bispo de Sobral está em Roma onde reside atualmente. A data da posse ficará a cargo do colégio de consultores a pedido do novo Bispo.

Padre Odelir José Magri

Padre Odelir José Magri é um comboniano nascido em Chapecó, Santa Catarina. Fez seus estudos teológicos em Paris, na França, e foi ordenado sacerdote em outubro de 1992.
Foi logo enviado como missionário no Congo, África; regressando ao Brasil em 1997, ajudou a formar novos combonianos brasileiros. Em 2003 participou do Capítulo Geral da Congregação em Roma e foi escolhido para ser membro da direção geral. No Capítulo Geral de outubro de 2009, foi escolhido para ser o Vice Superior Geral da Congregação e agora aceitou o convite do santo Papa a ser Bispo e de cara assumir a diocese de Sobral.