Padre Nonato concede entrevista ao Catedral Portal de Notícias (CPN) e fala sobre SMP

terça-feira, outubro 12, 2010

CPN - Como se dará essa retomada das Santas Missões Populares em nossa Paróquia?

Pe. Raimundo Nonato - As visitas as casas feitas pelos missionários é uma continuidade como fruto das santas missões populares, que aconteceram aqui, naquele julho de 2008, e que agora por ocasião dos festejos dos padroeiros tanto aqui na matriz como nas capelas, nós tiramos um dia para fazer visita as familias.
De forma que nas capelas sempre as quintas-feiras que atencedem naquela semana a festa de padroeiro,se faz uma visita naquela comunidade; aqui no Ipu iremos aproveitar os festejos de São Vicente que vai terminar no dia 01 de Agosto e nós vamos culminar, neste domingo dia 01 de agosto, com uma visita aos bairros da mina e alto dos 14, de acordo com o número de missionários que estarão presentes na neste dia, mais uma vez estaremos realizando uma visita missionária em nossa cidade, começando pelo bairro da mina e alto dos 14, posteriormente prossegue nos outros bairros.

CPN - Como tem sido esse trabalho de quase um ano frente a diocesse de Sobral e sua espectativa para a chegada do novo bispo?

Pe. Raimundo Nonato - Este período de 2009-2010 tem sido bem mais tranquilo diante dos problemas que estamos enfrentando, trabalhar com o clero de Sobral da nossa diocesse e um trabalho gratificante é um clero amigo são uns padres que são de fato companheiros que estão ao nosso lado é a gente está prestanto esse serviço com muita alegria; Por outro lado estamos também nos preparando para receber o nosso futuro bispo,que ninguém sabe quem é nem quando vem,mas à minha estimativa que como da outra vez eu fiquei um ano e um mês e agora em agosto vai fazer um ano,eu espero que esteja para chegar esse nosso bispo, nós estamos com muita espectativa de receber nosso pastor.