Papa Bento XVI doa recursos para Construção da Capela na Fazenda da Esperança São Bento

terça-feira, outubro 12, 2010
A Fazenda da Esperança há um ano e meio na cidade de Sobral-CE vem cumprindo sua missão de recuperar pessoas que sofrem de dependências químicas estimulando-as através do trabalho, da convivência e da espiritualidade na intenção de retomarem suas vidas de forma digna. Atualmente a Fazenda da Esperança é reconhecida a nível internacional pelo Vaticano como um carisma, tendo aprovação dos estatutos pela Santa Igreja Católica que percebeu neste carisma uma forma de vida que está transformando vidas de tantos jovens e famílias que Deus coloca na Fazenda da Esperança.

Através de uma solicitação de nosso Administrador Diocesano, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva ao Santo Papa Bento XVI foi liberada uma verba de 30 mil dólares correspondente a R$ 53.000,00 (cinqüenta e três mil reais) para construção de uma capela na Fazenda da Esperança São Bento de Sobral-CE.

Uma capela proporcionará condições favoráveis para os recuperandos fazerem seus momentos de meditações, suas orações individual e em grupo. As missas diárias serão celebradas em ambientes próprios de viver o evangelho em comunhão.

Toda Família da Fazenda da Esperança São Bento agradece a iniciativa do Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva e louva Sua Santidade Bento XVI.

Atualmente existem duas casas enquanto outra está prevista para começar sua construção no segundo semestre deste ano. Portanto, já podemos contar com uma infra estrutura suficiente para atender uma demanda significativa de nossa região.

Maiores informações www.fazendadaesperancasaobento.com.br
Fonte: Correio da Semana