Reforma da Igreja Matriz - Cúpula

terça-feira, outubro 12, 2010

3 de setembro de 2010. Segunda semana de reforma do telhado da igreja matriz de3 Ipu. Desde o dia 23 de agosto que estamos trabalhando na reforma do telhado da igreja matriz de Ipu. Na primeira semana foi retirada as telhas antigas da cúpula e descoberto estruturas de madeiras danificadas, causando riscos aos devotos, usuarios desta igreja. O Espírito Santo iluminou o Padre Nonato, escolhendo a data certa para a reforma. O trabalho é lento devido o tipo de telha que estamos usando. As telhas são de alumínio e o modelo do telhado é o que chamamos de sanduiche. O telhado consiste em duas camadas de telhas com um enchimento de lã de vidro (material isolante e termo-acústico) para diminuir o barulho e o calor no interior da igreja. A cúpula é a parte mais difícil de fazer devido o seu formato redondo. As telhas são sobrepostas, costuradas e presas na estrutura de madeira.
A proposta do nosso Pároco é reformar toda a igreja e para tal vamos precisar da maior quantidade de ajuda possivel. O nosso trabalho de angariar fundos esta limitado em bingos por conta das pastorais e a coleta de cupons e notas fiscais que você pode depositar na urna no centro da igreja. Os bingos você pode adquirir a sua cartela com os nossos agentes de pastorais. Você também pode fazer a sua contribuição voluntária, doando qualquer quantia. Procure mais informações e contribua para esta obra de recupereção da Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu.