Paroquia São Sebastião de Ipu, realiza 1ª Comunhão para 336 Crianças

quarta-feira, dezembro 08, 2010
Nesse dia (08/12) em que a igreja festeja a Imaculada Conceição de Maria, a paróquia de Ipu realizou para 336 crianças da sede do município o sacramento da primeira eucaristia.

Celebrada pelo pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato, na Matriz de São Sebastião, 336 crianças receberam pela primeira vez Jesus na Eucaristia, a um ano essas crianças vem se preparando para esse momento em todos os centros catequético da Paróquia de Ipu.

A missa foi toda celebrada para as crianças que de olhos abertos acompanhavam cada momento da celebração. Para a jovem, Bianca de Sousa da Costa (foto), 10 anos, ela disse que estava muito feliz por está ali na igreja e aguardava ansiosa o momento de receber "Jesus" pela primeira vez.

Toda a organização da celebração só foi possível graças a ajuda dos catequistas, que todo ano fazem esse trabalho voluntário e se sentem gratificado pela conclusão do trabalho no sorriso dessas crianças.