Procissão de Corpus Christi em Ipu, reúne uma multidão de católicos

segunda-feira, junho 27, 2011
Uma multidão participou no início da noite de ontem, quinta-feira (23/06) em Ipu da procissão de Corpus Christi. A festa do Corpo de Cristo deu início pela manhã com uma missa solene presidida pelo pároco de Ipu na Igreja Matriz de São Sebastião .

Na procissão, os fiéis percorreram as principais ruas do centro da cidade decorada com tapetes com motivos religiosos “Tá tudo muito lindo, vou tirar bastante fotos e mandar para meus parentes que moram fora”, revelou a paroquiana Helena Lopes. A procissão terminou com a bênção final no Patamar da Igreja Matriz.

Em alguns trechos os fiéis tiveram que enfrentar a falta de iluminação pública e em outros, os buracos dificultavam o trajeto, como pode ser visto na foto abaixo retirada sem flash pela câmera do IN.

Hoje a partir das 18h30min acontece a abertura oficial da 1ª Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ipu, a saída com os quadros do Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria será da residência da família de Marcos e Núbia, animada pela banda de música de Pires Ferreira.

Veja como ficaram as ruas de Ipu para a
Procissão de Corpus Christi