Igreja Matriz de Ipu vira canteiro de obras

terça-feira, setembro 13, 2011

Em Ipu, a Igreja Matriz passa por uma reforma completa. Iluminação, som, pintura, piso e telhado estão sendo trocados para garantir mais segurança ao patrimônio religioso do município de Ipu.

Essa é a segunda etapa dessa primeira reforma que é feita na administração do Pároco Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, 6º Pároco de Ipu. A reforma da Igreja Matriz começou em novembro do ano passado (09/2010).

A primeira etapa da reforma consistiu na troca completa de todo madeiramento e a substituição das antigas telhas de amianto por um material moderno e mais leve composto de metal e fibra de vidro.

Essa que é considerado pelo Pároco a segunda etapa da reforma da Matriz consiste na troca do forro, instalações elétrica e ampliação do sistema de som, e além também da reforma da cúpula da matriz, local onde fica o sino da Matriz, que é tocado em momentos de celebrações especiais.

De acordo com o pároco da cidade as conclusão da reforma da Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu, não tem prazo e nem data para terminar pois todo o dinheiro gasto nessa reforma é proveniente de doações feitas por fieis e campanhas realizadas pela Igreja. "Por essa razão fica difícil dizer com exatidão o momento em que concluiremos toda a reforma de nossa igreja" explica o Pe. Raimundo Nonato ao site IN.

Para aqueles que queiram ajudar na reforma da Igreja Matriz a paróquia disponibiliza duas Contas Correntes em duas agências bancarias, para que doações sejam depositadas.

Informações.:
Paróquia São Sebastião de Ipu
Rua Dr. Chagas Pinto, 525 Centro
www.paroquiadeipu.com.br

Doações
Banco do Brasil
Agência.: 0332-8
C/C.: 19.350 - X

Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência.: 1423
C/C.: 346 - 5