Bendito é aquele que vem em nome do senhor em Ipu

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

A primeira visita oficial a uma paróquia da Diocese de Sobral, ficará marcada para sempre na memória do novo bispo da Igreja Católica, depois dois dias de ser empossado e sagrado bispo, dom Odelir José Magri é recebido com festa pela população de Ipu, que desde as 16h, já se encontrava no bairro dos pereiros a espera do novo bispo da diocese.

Quando chegou ao solo de Ipu, dom Odelir José, foi recebido pelo pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato e por umas dezenas de pessoas que de carro, moto e bicicleta, vieram em carreata até a Igreja Matriz para a celebração eucarística; ainda no patamar da igreja, o bispo diocesano foi recebido calorosamente pelos fiéis católicos de nossa paróquia, cada um vestindo sua camisa representando sua pastoral.

O motivo da vinda de dom Odelir para a nossa cidade, foi para celebrar com os seis candidatos a clérgiro da diocese, incluindo os três ipuenses, Gerson. Herlândico e Marquinhos, que realizaram hoje, (14/12) o ritual de juramento. Os seis seminaristas futuros padres participaram de um retiro espiritual pregado pelo pároco de Ipu, na região serrana num sítio de emprestado pelo Francisco Magela Aragão Ximenes, Secretário Municipal.

Dom Odelir disse na sua homilia, proferida na primeira missa celebrada na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião de Ipu, da alegria de poder está com os paroquianos nesse dia, o bispo disse ainda que: "Não é por nada, quando nos temos vocações, sacerdotais, religiosas, missionárias e tantos leigos e leigas comprometidos com a fé da comunidade com gestos de caridade e solidariedade" disse o bispo para uma multidão que lotavam a Matriz de Ipu, auxiliou nessa celebração o pároco de Santa Quitéria, Padre Lucione.