Equipe Vocacional Paroquial de Ipu, elege nova diretoria

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

A Equipe Vocacional Paroquia (EVP) de Ipu, organismo existente no município de Ipu a quase duas décadas deu posse na noite de ontem, segunda-feira (14/11) no auditório do Núcleo de Animação Pastoral Monsenhor Moraes (NAPAM) a sua nova diretoria.

A EVP é um mecanismo que realiza um trabalho pastoral na Igreja de Ipu, que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de opção vocacional consciente e livre (cf. DBFP, nº 27).

Na paróquia de Ipu a EVP foi fundada em 1992 pelo Padre Pedro Gotardo, Lazarista (Padre da Congregação da Missão - Filho de São Vicente de Paulo) em visita em Ipu. Na Época a EVP era formada por um grupo de 20 pessoas que trabalhavam as vocações na zonas urbana e rural e tinha como participantes: casais, adultos, jovens e adolescentes.

Para o Pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva a EVP vive um novo momento na história de Ipu: "Desde 1992 que a EVP vem se reunindo com frequência, tendo maior participação da OFS - Ordem Franciscana e por pessoas simpatizantes com as vocações, contudo nesse período de várias atividades não existia registros em livro de ata" o Pároco aproveita para agradecer o empenho e a perseverança de todos que colaboraram com essa equipe paroquial por quase duas décadas "Desejamos votos de realização para atual diretoria que Maria nossa mãe e todos os vocacionais interceda ao seu Filho Nosso Senhor pelo êxito dessa Equipe"

EVP para 2012

Para o próximo anos a pastoral irá realizar reuniões mensais que acontecerá todas as segundas segundas-feiras do mês, e terá um papel fundamental nas missas de sextas-feiras, dia em que a paróquia dedica a celebração às vocações religiosas, sendo que durante o mês, para cada dia uma vocações diferente será lembrada: , 1ª sexta-feira - Pelas Vocações Sacerdotais; 2ª sexta-feira - Pelas Vocações Religiosas; 3ª sexta-feira - Pelas Vocações Matrimoniais. 5ª sexta-feira - Pelos Jovens Vocacionados; 5ª sexta-feira - Pelos que rezam pelas vocações.

Nova Diretoria

Coordenadora: Cândida Ribeiro Mesquita