Milhares de Jovens participam da passagem dos Símbolos da JMJ na paróquia de Ipu

domingo, fevereiro 19, 2012

Uma multidão de jovens jamais vista em nossa paróquia acompanharam de perto a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude - JMJ durante o dia de ontem na cidade de Ipu, Ceará.

Caravanas das cidades de Pires Ferreira, Hidrolândia, Senador Catunda, Santa Quitéria, Cariré além de vários jovens das localidades da zona rural de Ipu participaram da passeata "Queremos Deus" com a peregrinação da Cruz da Missão e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos que percorrem o mundo simbolizando a Jornada Mundial, especialmente a Jornada no Brasil que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.


O dia 18 de fevereiro de 2012 ficará marcado pra sempre na história de Ipu, como sendo o dia que reuniu a maior concentração de jovens 'conectados' com a Igreja Católica literalmente com a "Cruz dos Jovens" como também é chamada a Cruz da Missão símbolo enviado no ano 1984, pelo Papa João Paulo II "Carreguem-na pelo mundo como um sinal do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção." inscrição em seis idiomas, pregada na Cruz pelo hoje Beato João Paulo II.


Despertar com Cristo

A passeata "Queremos Deus" com os símbolos da JMJ, abriram oficialmente na noite de ontem, sábado (18/02) o 'Despertar com Cristo' evento católica que acontece paralelamente com o Carnaval de Ipu.

Coreografias, danças e a Santa Missa marcaram a abertura do Despertar com Cristo 2012. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bisco Diocesano, Dom Odelir José Magri, com a presença dos padres que compõe a Região Pastoral de Santa Quitéria da Diocese de Sobral: Pe. Herlândino Sampaio (Pires Ferreira), Pe. José Bonifácio (Cariré), Pe. João Batista Nery (Santa Quitéria), Pe. José Inácio Avelino (Santa Quitéria - Vigário Paroquial), Pe. Fábio do Nascimento (Hidrolândia), Pe. Severiano (Senador Catunda), Pe. João Batista Diniz (Patrocínio - Representante do Bote Fé na Diocese) além dos padres de Ipu, Pe. Raimundo Nonato e Padre Fábio Gomes.


Fotos

Veja como foi a passeata "Queremos Deus" com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude em Ipu.