Pároco de Ipu comemora aniversário de Ordenação Sacerdotal

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

A Comunidade Católica de Ipu celebra nesse dia 04 de Janeiro de 2012 os 21 anos de Ordenação Sacerdotal de Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, 55 anos, atual Pároco da Paroquia de São Sebastião.

As comemoração iniciaram nessa manhã com a realização de café da manhã, organizada pela Equipe de Apoio, amigos, parentes e padres confraternização com o pároco a comemoração da data.

Será celebrada com os paroquianos na Capela do Patronato Sousa Carvalho a partir das 17h30min, missa em ação de graças aos 21 anos de sacerdócio do pároco de Ipu.


Breve Histórico

Nascido na Fazenda Boa Vista, Hidrolândia/CE, em 30 de Julho de 1956, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, é filho de Manoel Alves de Paiva e Belizaria Camelo Timbó.

Sua formação intelectual teve inicio na Escola Priscila Maciel de França, onde cursou o “antigo primário”. Estudou também no Ginásio Comercial Professor Evaristo Linhares Lima, em Hidrolândia/CE, Ginásio Municipal de Belford Roxo/RJ, encerrando a sua formação no Instituto de Teologia e Pastoral do Ceará – ITEP – em 1989. Pela UECE/UVA, validou o curso de Filosofia em Licenciatura Plena na cidade de Sobral em 1995.

Ingressou no Seminário Regional Nordeste I no dia 08 de fevereiro 1984. Sendo seminarista da Diocese de Sobral, recebeu o Ministério de Leitor em 1988, o Ministério de Acólito em 1989, o Rito de Admissão ao Diaconato e ao Presbiterado em 1989. Foi ordenado diácono em 1990 e finalmente Presbítero, em 04 de janeiro de 1991, pelo então Bispo de Sobral, D. Walfrido Teixeira Vieira.