Paróquia celebra a última novena do Sagrado Coração de Jesus

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

A Paróquia de Ipu celebrou na noite de hoje, sábado, no Patamar do Igreja Matriz de Ipu, a última novena da 1ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, apesar que o Culto ao Sagrado Coração de Jesus já existe em Ipu há mais de cem (100) anos, essa é a primeira vez que se celebra na cidade um Festejo em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

O tema central escolhido para nortear as celebrações das Novenas deste primeiro ano foi “O Coração de Jesus”. Diariamente, durante os nove dias, nas Celebrações da Santa Missa e orações da Novenas, aconteceu pregações sobre os temas específicos de cada dia, proferidas pelos Pe. Raimundo Nonato, Pe. Fábio Gomes, Pe. Gérson Luís e Pe. Hernandino Sampaio.

O ponto alto da comemoração aconteceu ontem, sexta-feira, (01/07), dia litúrgico da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.