Paróquia de Ipu se prepara para ordenação de três novos padres

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Sem dúvida, uma ordenação presbiteral é um momento muito especial, tanto na vida daquele que é ordenado, como também na de seus familiares e amigos. Além de marcar profundamente a vida da Diocese, do Seminário e da Paróquia onde se realiza a ordenação. Afinal, como é o caso dos três Diáconos da cidade de Ipu, a Paróquia é o local onde a vocação ao sacerdócio ministerial nasce, desenvolve-se, cresce, amadurece e, neste momento tão feliz, torna-se realidade.

É com este espírito de alegria e gratidão a Deus que a Paróquia de São Sebastião de Ipu está preparando a ordenação destes três filhos ilustres, em um ato histórico na cidade, onde pela primeira vez, três padres de uma só paróquia se ordenaram sacerdote no mesmo dia.

A missa e a ordenação serão celebradas pelo Bispo de Diocese de Sobral dom Odelir José Magri, com a presença de quase todos os padres da diocese além de pessoas de outras paróquias, onde os diáconos estão realizando seus estágios pastorais.

A Celebração está prevista para acontecer no patamar da Igreja Matriz no próximo, sábado, dia 19 de Março, dia em que a Igreja comemora São José Operário, a equipe organizadora do evento, está montando um esquema, para se acaso vier a chover nesse dia, se for o caso a celebração acontecerá no interior da Matriz.

Veja os Convites de Ordenação dos Futuros Padres
(Clique na imagem para ampliar)