Paroquianos celebram Domingo de Ramos

sexta-feira, fevereiro 10, 2012
Este dia que marca o início da Semana Santa, os cristão exibiram ramos de oliveira, palmeira e outros para lembrar a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, saindo do quadro da igrejinha até matriz católicas exibiam seus ramos. Após a caminhada, uma missa realizada na Igreja Matriz, presidida pela Pe. Raimundo Nonato, concelebrada pela Pe. Gérson Luís, abriu os ritos litúrgicos da Semana Santa em Ipu.

O pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato, durante a homilia deste dia, pediu aos paroquianos no sentido de refletirem de forma profunda pelos momentos que Jesus Cristo viveu até a sua morte, antes da ressurreição. Pároco fez um pedido especial aos ipuenses que residem próximo a Matriz, que respeitem a Quinta e Sexta-feira santa, por se tratar dos dias que irá acontecer adoração ao Santíssimo.

Domingo de Ramos
Significado

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo. (Fonte: Wikipédia)