Paróquia de Ipu celebra São José e o 1º ano de ordenação dos padres ipuenses

terça-feira, março 20, 2012



Com direito a crendice popular a paróquia de Ipu realizou na Capela de Nossa Senhora das Graças na Escola Patronato Sousa Carvalho, celebração em honra à São José, padroeiro do Ceará e aniversário de ordenação dos padres ipuenses, Pe. Marcos Neves, Pe. Herlandino Paiva e Pe. Gérson Luís.

Sob uma chuva de 12,5mm (Funceme), a celebração eucarística presidida pelo Padre Marcos Neves e concelebrada pelos Padres Raimundo Nonato, Padre Fábio Gomes e Padre Herlandino Paiva contou com a presença de vários fiéis que lotaram a capela do Patronato Sousa Carvalho agradecendo a chuva que caiu na cidade.

O Reitor do Seminário de Fortaleza, Padre Gérson Luís, um dos homenageados da noite, não pode comparecer na celebração pois tinha compromissos na capital, porém foi lembrado pelos paroquianos juntamente com os Padres, Marquinhos e Dino, como são conhecidos pelos ipuenses, pelo primeiro ano de ordenação sacerdotal.

Pela manhã na Paróquia de Frecheirinha aconteceu as homenagens ao Pároco Marcos Neves, com a presença do Pe. Nonato e padre Herlândino Sampaio. A noite as comemorações aconteceram na Paróquia de Pires Ferreira ao Pároco Herlândino Paiva (Dino).

São José

A Celebração de ontem, 19 de Março também marcada pela comemoração de um dos personagens bíblicos mais importantes da Igreja Católica, conhecido por muito adjetivos São José, o pai adotivo de Jesus, é celebrado pelo povo cearense como motivo de fartura na mesa do agricultor que reza ao santo nessa data por um bom inverno.


Pires Ferreira celebra aniversário de Ordenação Sacerdotal de seu pároco

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Pires Ferreira, 320 km de Fortaleza, se reuniu nesta segunda-feira, (19/03), Dia de São José, padroeiro do Ceará, para celebrar primeiro ano de Ordenação Sacerdotal do pároco, padre Herlândino Sampaio Paiva, Pe. Dino como é conhecido por todos.

Foi realizada uma Concelebração Eucarística na Igreja Matriz de Pires Ferreira/CE que contou com a presença dos padres de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva (Pároco), Pe. Fábio Gomes (Vigário); Pe. José Edmílson Eugênio Nascimento (Diretor da Santa Casa e Pároco de Alcântaras) e do também aniversariante do dia, Pe. Marcos Neves de Oliveira (Pároco de Freicheirinhas)


Os paroquianos, com júbilo, expressaram o amor, respeito e gratidão ao Padre Dino por sua entrega e dedicação ao Ministério Sacerdotal. Após a celebração, os padres recebeu os cumprimentos dos presentes e participaram de uma jantar na Escola Alzira Maria de Araújo.

Fonte Ipu Notícias.com