Paróquia de Ipu realiza Via Sacra em ruas da cidade

sábado, março 31, 2012

Revivendo uma tradição milenar da Igreja Católica, a Paróquia São Sebastião de Ipu realizou neste sábado, dia 30, às 18h30, uma Via Sacra em preparação à Semana Santa que se aproxima. A inovação ficou por conta do trajeto e prédios ligados a saúde, relembrando a Campanha da Fraternidade desse ano, "Fraternidade e Saúde Publica".

A procissão saiu da Escola Valdemira Coelho, antiga José Lourenço e em seguida, o público percorreu o caminho das 14 estações que narra a condenação, paixão e morte de Cristo que percorreu vários bairros da cidade; Canudos, Corte, Monsenhor Moraes, Nova Aldeota e Centro.

Agentes do Pró Cidadania e jovens Escoteiros Águias do Ipuçaba acompanharão todo o trajeto orientando o tráfego nos locais. “A Via Sacra nos relembra o imenso amor de Cristo por casa um de nós”. disse o Pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva.

Durante a Via o público enfrentou vários problemas como: buracos, falta de iluminação pública esgoto a céu aberto problemas esses que o pároco fez questão de mencionar pois segundo ele se referem diretamente a Campanha da Fraternidade desse ano, "Saúde Pública".