Domingo de Ramos: Católicos iniciam a celebração da Semana Santa

domingo, abril 01, 2012

Celebrações em torno do Domingo de Ramos abrem a programação da Semana Santa dos católicos da cidade de Ipu. A data lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, antes de ser preso pelos romanos. O Domingo de Ramos é o primeiro ato da semana santa.

Na missa deste domingo, cada fiel carrega consigo os ramos, relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, sendo que dias depois seria crucificado. Durante a missa, os ramos são abençoados e os féis os levam para casa, como símbolo de proteção.


Uma multidão de católicos saíram em procissão da Igreja do Quadro até a Matriz de Ipu de onde foi celebrado uma missa presidida pelo pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva e concelebrada pelo vigário paroquial Pe. Fábio Gomes.

Durante a celebração aconteceu também a coleta para a campanha da Fraternidade de 2012 que trata o tema "Fraternidade e Saúde Pública"

Os ramos utilizados pelos fiéis durante a celebração deste domingo simbolizam a acolhida dos cristãos na cidade santa e que serão queimados e utilizados na missa da Quarta-feira de Cinzas do próximo ano.


Na paróquia ainda acontecerão missas nas localidades de Baixa Larga e Várzea do Giló a partir das 18h


Galeria de fotos