Páscoa: Centenas de fiéis acompanham procissão do Senhor Morto em Ipu

sábado, abril 07, 2012

Segundo a tradição Cristã, Sexta-feira da Paixão é dia da Procissão do Senhor Morto e da Celebração do Beijo da Cruz, esse é um único dia do ano em que não é celebrado missa pelos católicos. Este ano, centenas de fiéis participaram da pequena procissão do senhor morto que saiu da Igreja Matriz e deu uma volta em torno da Praça Delmiro Gouveia em frente a Matriz.

Muitos cristãos seguiram a caminhada para agradecer pelas graças alcançadas em suas vidas. A segurança foi reforçada pela Polícia Militar e Guarda Municipal

A celebração da Paixão ou Beijo da Cruz é diferente de uma missa. O ato consiste na adoração ao cristo crucificado, precedida por uma liturgia da palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes.

Durante todo o dia de ontem, sexta-feira santa (06/04) católicos estiveram na Igreja Matriz realizando orações, cânticos e adoração ao santíssimo sacramento. As 18 hora aconteceu a celebração da paixão ou beijo da cruz.

Fonte: Ipu Notícias