Vários fiéis procuram a igreja em busca de confissão na Quinta-feira Santa

quinta-feira, abril 05, 2012

Com o início da Quaresma, aumenta nas igrejas e capelas o número de fiéis a procura do Sacramento da Confissão. Na paróquia de Ipu não é diferente durante toda essa semana vários fiéis lotaram a Igreja Matriz de Ipu em busca de arrependimento dos pecados.

"Geralmente, as pessoas se confessam muito, independente do período. Só que na Semana Santa é um tempo mais forte. É quase um chamado de toda a Igreja para se sensibilizar durante esses 40 dias." declara o vigário de Ipu, Pe. Fábio Gomes. "Através da confissão é perdoado todos os pecados" disse

Missa dos santos óleos

Hoje pela manhã todo o clero da diocese participou da missa dos santos óleos, realizada na Catedral de Sobral. Além do numeroso clero, o templo foi totalmente tomado por religiosas, seminaristas e fiéis de toda a Diocese.

Durante a celebração da Missa dos Santos Óleos o bispo diocesano, reúne todo o Clero e o povo para uma celebração eucarística onde são abençoados os óleos: Óleo para o Batismo, chamado óleo dos Catecúmenos; Óleo do Crisma, para o Sacramento da Crisma, Ordenação Sacerdotal e Episcopal e o Óleo dos Enfermos, a cura das enfermidades e o perdão dos pecados.

Sexta-Feira da Paixão

Hoje, acontece às 19h na Igreja Matriz a Missa do Lava-pés seguida de adoração ao santíssimo das 21h às 00:00h, na manhã do dia seguinte sexta-feira da paixão (06/04) está previsto na Igreja Matriz continuação das adorações ao santíssimo, começando logo pela manhã das 7h às 17hs finalizando com a celebração do Beijo da Cruz marcada para às 18hs.

No sábado santo a missa do 'Sábado de Aleluia' ou 'Vigília Pascoal' começará as 00:00h.

Escala dos Grupos/ Pastorais que farão Adoração ao Santíssimo

• 21h - Comunidade em Geral e MESC