Saiba como será o Dia de Corpus Christi em Ipu

quarta-feira, junho 06, 2012
Amanhã, dia 07 de Junho, a Igreja católica celebra o Dia de Corpus Christi (Corpo de Cristo) evento que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Por todo o país é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão, com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa, em Ipu não é diferente, todos os anos nossas ruas são preparadas com figuras religiosas utilizando os mais variados materiais.

Há de se ressaltar o envolvimento das famílias, voluntários, professores e alunos que ajudam durante todo o dia na ornamentação das ruas; Contamos com à ajuda especial do casal: Francisco Dete e D. Raimunda que durante muitos anos dedicam-se a organizar esse evento em nossa paróquia.

Programação do Dia de Corpus Christi em Ipu:

Acontecerá Missa às 7:00 horas da manhã e a partir das 18:00 horas concentração e saída da Procissão pelas ruas da cidade da Igreja Matriz.

Detalhe: Um pedido de nosso pároco Pe. Raimundo Nonato que fossem feitas figuras alusivas a saúde, já que a Campanha da Fraternidade deste anos tratou sobre Saúde Pública.

Imagem site Ipu Noticias.com, do ano de 2010.