Terços dos homens reúne mais de 250 pessoas semanalmente em Ipu

terça-feira, junho 05, 2012

Crianças que acompanharam os pais também participam das orações
Desde o dia 14 de maio de 2012 que mais de 250 homens fiéis estão se reunindo no Movimento do Terço dos Homens. Depois de quatro semanas de implantação, o movimento foi fundado oficialmente por ata, no dia 28 de maio. É uma experiência já tradicional em muitos lugares do Brasil e, nestes últimos dias, vem ganhando espaço na Paróquia de São Sebastião de Ipu.

Em Ipu a iniciativa partiu de alguns homens, entre eles o coordenador geral, Antônio Clayton, e ganhou o apoio do pároco, padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que logo achou que poderia ser uma coisa boa, tornando-se diretor espiritual do grupo.

As reuniões são às segunda-feira, sempre às 18h. Nela são os homens que fazem tudo: cantam, tocam e animam. Antes da oração do terço tem a acolhida da imagem Mãe Rainha, há o canto de boas vindas; o sinal da cruz; o momento penitencial; o evangelho do dia ou um texto para meditação, seguindo por uma reflexão. Só depois a oração do terço.

O Terço dos Homens é realizado na recém restaurada "Igrejinha do Quadro" e segundo os organizadores desde a criação o movimento vem ganhando cada vez mais adeptos. "Graças a Deus toda semana vem crescendo cada vez mais o numero de participantes, tem homens que dificilmente rezava o terço agora pelo menos uma semana rezando isso é uma benção" comemora Antônio Clayton coordenador do movimento na paróquia