Na Paróquia de Ipu existe 11 Obras em andamento

quarta-feira, agosto 29, 2012

O Santuário de Nossa Senhora das Graças, em construção, no Alto da Boa Vista em Ipu-CE, começou a receber nessa semana, a estrutura para construção da cobertura no local. O material que será usado no Santuário é telhas de lã de vidro, o mesmo que foi utilizado na reforma da Igreja Matriz.
De acordo om o pároco de Ipu as celebrações continuarão sendo celebradas normalmente, que não há a previsão de interromper as atividades litúrgicas do Santuário. Ele diz que caso isso seja necessário, devido ao andamento da reforma, as celebrações acontecerão no lado de fora do santuário
Os fieis veem a construção do Santuário de forma positiva.  Valdirene que frequenta o local semanalmente para encontros e formações de catequese. Segundo ela, “A construção do Santuário será importante e fundamental para os fieis que assim como eu participam das celebrações da igreja. Também para toda a comunidade ipuense principalmente do Bairro Alto da Boa Vista.”, explica.
Outras obras na Paróquia
Em toda a paróquia existem mais de dez obras em andamento, entre reformas, construções e inicio de criações de capelas em bairros, distritos e localidades da cidade de Ipu. Além também de alguns capela ainda falta a conclusão como é o caso da capela de São Francisco na localidade de Baixa Larga onde falta concluir a frente da capela.
Capela a concluir da localidade de Baixa Larga, região serrana de Ipu
Reformas
Igreja Matriz de Ipu, Capela de Santa Luzia de Marilac e São Vicente e da Capela de Nossa Senhora de Fátima na localidade de Estivado.
Capela de Nossa Senhora de Fátima em Estivado
Igreja Matriz de Ipu passa por uma grande reforma

Capela de São Vicente e Santa Luiza de Marilac no Alto dos 14

Construções
Locais onde existe construção de capela em andamento: Bonito (Capela da Divina Misericórdia); Santa Luzia (Capela de Santa Luzia), Olho D'água dos Facundos (Capela de Nossa Senhora das Graças) e Bairro dos Pereiros (Capela João Paulo II). Além da Capela do Distrito de Flores que foi demolida e no lugar está sendo construída uma capela maior e mais ampla.
Capela de Santa Luzia

Capela da Divina Misericórdia no Bonito

Capela de Nossa Senhora das Graças no Olho D'água dos facundos

Capela João Paulo II no Bairro dos Pereiros
Obras iniciando
Existem duas obras que ainda estão iniciando uma na localidade de Olho D'águinha que receberá a homenagem a Nossa Senhora Aparecida e outra no bairro do Escondido, através de um terreno doado parte pela comunidade outra pelo empresário Miranda. A capela receberá  nome de Capela da Assunção, em menção a Nossa Senhora da Assunção.
Terreno no Bairro do Escondido onde será construída a capela
Capela das Flores que foi demolida para a construção de outra
Fonte: Ipu Notícias.com