6ª novena de São Sebastião em Ipu

quinta-feira, janeiro 17, 2013
Na noite de ontem (16) vivenciamos a 6ª novena da Festa de São Sebastião, com participação muito expressiva de fiéis no patamar da matriz. Esta noite tivemos como presidente da celebração um dos filhos da terra, padre Marcos Neves, e como concelebrantes, tivemos os seguintes sacerdotes: o pároco Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, os vigários paroquiais, padre Airton Liberato, padre Elânio Carvalho e o também filho da terra padre Natálio.

Uma das grandes alegrias que a paróquia está vivenciando mais uma vez na festa de seu padroeiro é a participação de toda a paróquia; cada noite a paróquia se alegra em receber suas comunidades e capelas. Na noite de ontem foi a vez das capelas; Recanto, Santa Rosa e Flores que abrilhantaram a noite com sua participação, vindo de suas respectivas capelas ou comunidades para homenagear o marte São Sebastião. Os fiéis da paróquia de São Sebastião ao longo desta festa estão tendo a oportunidade de aprofundar um tema muito discutido nos nossos dias, tema este que está relacionado ao dízimo. Cada noite nos é proposto uma temática. A noite de ontem (16) padre Marcos Neves abordou e muito bem o seguinte tema; “Dízimo: instrumento de transformação pastoral”. A fala do nosso celebrante na homilia enfatizou muito bem o dízimo como sendo o grande instrumento de transformação para o bom desempenho dos fiéis nas pastorais existentes em nossa paróquia. 

A paróquia tem a preocupação de envolver toda a comunidade no que se refere a parte social, os paroquianos após a Santa Missa permanecem na praça para ouvir uma boa música como também degustar uns bons quitutes, mas o objetivo maior dos organizadores é fazer com que todos os ipuenses possam encontrar os parentes e amigos. Tivemos como responsáveis na barraca desta noite a comunidade Cristo Rei e Ministros da Eucaristia. 
 Texto: PadreElânio Carvalho Alcântara
 Veja as fotos