Festa de São Sebastião - 2ª novena

domingo, janeiro 13, 2013

Esse ano a paróquia de São Sebastião quer levar os fiéis a refletirem sobre a importância da Pastoral do Dízimo em nossa comunidade.

Centenas de fiéis estiveram presentes na novena deste dia 12/01. Os representantes da capelas da Ingazeira, Barra da Ingazeira e Baixa Larga se fizeram presentes na celebração.

O tema da noite foi “ O Dízimo, a partir da Bíblia e da história do povo de Deus ” e teve como presidente da celebração Padre Airton e cocelebrantes o Padre Raimundo Nonato e Padre Natálio. Durante a homilia o padre Airton falou  da história e do valor do Dízimo em nossas vidas, explicou o sentido da oferta, do sacrifício, que devemos ofertar porque somos gratos a Deus , para que ele nos abençoe .
Diante de tudo isso, o evangélio nos leva a fazermos uma análise de nossa vida e pensarmos se estamos realmente comprometidos com a obra de Deus, comprometidos com a Igreja, comprometidos com nossa comunidade. Dízimo é sinal de compromisso. É sinal de fidelidade ao projeto de Deus. É sinal de responsabilidade pela comunidade em que eu participo.

Concluindo a homilia o padre fez um convite para que  os fiéis façam parte dessa comunidade dizimista.

Vejam as fotos