Fiéis lotam a 8ª Novena da Festa de São Sebastião de Ipu

sábado, janeiro 19, 2013
Na noite passada (18) tivemos a graça de vivenciar mais uma novena seguida de missa dos festejos do nosso padroeiro São Sebastião; esta foi a 8ª novena. Mais uma vez, o povo de Deus demonstrou todo o seu carinho e devoção ao nosso padroeiro, dando exemplo de fé e de amor a Igreja de Deus. A 8ª novena de São Sebastião teve como celebrante Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho arcebispo de Teresina no Piauí, que teve a honra de substituir o então presidente da celebração, o nosso querido padre Jacó Sidarta de Sousa da paróquia Sagrado Coração de Maria da cidade de Morrinhos que cedeu a presidência da celebração ao arcebispo. Tivemos ainda a presença de alguns padres na celebração da santa missa como, o pároco padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, os vigários paroquiais padre Airton Liberato, padre Elânio Carvalho, e o querido padre Natálio.  
Na 8ª novena tivemos como tema a ser abordado na homilia; “Dízimo, uma questão de fé e confiança na Igreja de Cristo”. Dom Jacinto procurou conscientizar todos os fiéis a partir do tema proposto como ainda teve a brilhante colocação a respeito dos três pontos importantes quando se trata do dízimo em uma paróquia, Primeiro é a dimensão religiosa no que se refere ao culto; segundo, a dimensão social, e por fim a dimensão missionária. Três pontos importantes pelos quais a paróquia deve destinar o dízimo.  

Para a celebração de ontem foram convidadas as capelas e comunidades: Mato Grosso, Olho D`agua dos Facundos, São Bento, Santana, Sítio Macacos e Barrinha, que nos deram a honra de suas presenças nas novenas de São Sebastião.

Os paroquianos após a Santa Missa permaneceram na praça Delmiro Gouveia para desfrutarem na presença dos amigos, dos quitutes da barraca ao som dos nossos sanfoneiros. O objetivo deste segundo momento é fazer com que todos possam encontrar os parentes e amigos. Tivemos como responsáveis na barraca desta noite a Comunidade Unidos em Cristo, Cenáculos e o Terço dos Homens. 

Padre Elânio Carvalho Alcântara 

Vejam as fotos: