Missa das irmãs de caridade da paróquia de São Sebastião

domingo, janeiro 06, 2013
Hoje, 05 de janeiro de 2013  aconteceu a transição do Patronato Sousa Carvalho para a nova direção que irá administrá-lo.
A tarde uma missa com acontecimento marcante em nossa paróquia:  a despedida das irmãs de caridade, uma celebração muito bonita com a participação de vários fiéis, na ocasião a JMV (Juventude Mariana Vicentina) animou o coral e a celebração.

Durante a Celebração as irmãs foram homenageadas com o histórico da permanência  das mesmas que há mais de 61 anos fazem parte da nossa  história. As  irmãs entraram  em cortejo com os Padres Nonato e Padre Aírton.
O Padre Nonato falou dos bens que nos foram legados pelas Filhas da Caridade, lamentou pela interrupção das religiosas , o que para nós é uma grande perca espiritual  e intelectual. Desejamos continuar com a presença Vicentina  através do Grupo Vicentino e da Comunidade Nossa Senhora das Graças.
Padre Nonato concluiu a Homilia lendo um certificado  concedido às irmãs no período de 1951 a 2012 e assinado por ele.
Pessoas da comunidade fizeram preces em benefício e gratidão pelas Irmãs de Caridade.
Membros da JMV, comentaristas apresentaram alguns símbolos como: sandálias, hábito, cruz e medalha milagrosa que representam a estadia das irmãs em nossa cidade.
Após a comunhão a sociedade  as homenageou com omoferecimento de rosas representados por vários segmentos da sociedade ipuense.
Maria da Graças Aires falou da importância e da gratidão de todo o povo ipuense . Dona Natália agradeceu e relembrou tudo o que recebemos.
Em seguida a homenagem do Patronato feita pelos professores .
A irmã Amélia fez uma agradecimento à paróquia e aos grupos em geral  que tão bem as acolheu.
Veja as fotos