Participe! em Ipu

sexta-feira, janeiro 11, 2013
A Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens, nasceu em maio de 2008, na 5ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude. Surgiu da indignação dos jovens presentes perante os altos índices de mortes juvenis no Brasil, tanto no campo, quanto nas cidades – e busca a promoção de uma cultura de paz, onde a juventude possa viver de forma plena. No Ipu, o lançamento da Campanha acontecerá durante os festejos de São Sebastião. Para promover a campanha será realizada a '1ª Pedalada pela Paz' para conscientização social. A ideia partiu dos jovens engajados na Igreja católica com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade para o extermínio de jovens que aumenta a cada dia, especialmente em Ipu.

Quem Promoverá?

O setor de juventude da Paróquia local com apoio de todas as pastorais, da sociedade, do setor de juventude da diocese de Sobral e dos padres da Paróquia de São Sebastião de Ipu.

Quando Será?

Dia 19 de Janeiro, a partir das 7 horas da manhã, durante os festejos de São Sebastião em Ipu.

Onde e Como Será?

Além da apresentação inicial do Flash Mob, acontecerá 5 (cinco) paradas durante o percurso onde será abordado temas que provocam o extermínio dos jovens:

1ª Parada – Santuário de N.S. das Graças: Acidentes de transito, onde será tratado da problemática da falta de iluminação pública e as péssimas condições da malha viária.
2ª Parada – Casa da Cultura: Uso de Drogas e Bebidas alcoólicas.
3ª Parada – Escondido/Lagoa: Falta de segurança pública.
4ª Parada – Breguedoff: Prostituição e/ou abuso sexual.
5ª Parada – CVT: Violência domestica, Bulling e Falta de Lazer.

Coordenação:

Pe. Airton, Mário, Ednardo, Carlos Filho, Denilson e Luiz Fernando Lopes.