Pastoral da Sobriedade em Ipu

domingo, janeiro 06, 2013

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta que a Paróquia de São Sebastião está implantando  em Ipu, na busca da Sobriedade como um modo de vida.
Esta é uma ação dirigida pelo CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil)
O objetivo da Pastoral é cuidar das dependências químicas e outras dependências, a partir da vivência dos 12 passos da Pastoral da Sobriedade.
A Missão da Pastoral é Evangelizar, apresentando o amor incondicional, gratuito e misericordioso do Pai, anunciando Jesus Cristo Libertador através do serviço, do diálogo e do testemunho de comunhão fraterna, integrando fé e vida e promovendo a dignidade da pessoa e da família, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, solidária.

É uma resposta da Paróquia para o tratamento de todas as dependências.
•PREVENÇÃO ao uso de drogas;
•INTERVENÇÃO, para quem já experimentou, porém, ainda não se tornou dependente;
•ORIENTAÇÃO, para a família;
•RECUPERAÇÃO para o dependente químico e seus familiares que necessitam de tratamento, apoio, informação e redenção;
•REINSERÇÃO FAMILIAR E SOCIAL do dependente em sobriedade.
•ATUAÇÃO POLÍTICA que busca todas as formas de articulação e diálogo através ações em defesa da vida;
Todos podem participar, afinal todos  somos afetados de alguma maneira pelo mal das dependências e do pecado.
Na Pastoral da Sobriedade temos um Grupo de Autoajuda com reuniões semanais abertas, onde a família toda participa.
O Grupo de Autoajuda é realizado todas as terças-feiras, às sete da noite no NAPAM (Núcleo de Animação Pastoral Monsenhor Morais), em frente a Escola Murilo Rocha Aguiar.
Nestas reuniões propomos um Programa de Vida Nova que leva à conversão através da experiência pessoal com Jesus Cristo Libertador.
Exercemos uma ação pastoral: evangelizadora que engaja, transforma e gera compromisso. Trazendo o dependente da morte para a Vida!
Por fim, a Pastoral da Sobriedade busca transpor a abstinência da dependência.
Pretendendo atingir o núcleo central do ser humano, levando-o a uma mudança radical de vida através de um processo permanente de conversão e compromisso.

Maiores Informações, entrar em contato com a coordenação da Pastoral, pelo telefone: (88) 97371307.

Veja as fotos