Última novena da Festa de São Sebastião em Ipu

domingo, janeiro 20, 2013
Uma multidão de fiéis vindos de diversas localidades do município e região marcaram presença no encerramento do novenário da festa religiosa do padroeiro São Sebastião em Ipu-CE.

A ultima novena da festa do padroeiro São Sebastião em Ipu iniciou no patamar da Matriz, mas um sereno forte seguido de uma garoa fez com que a multidão procurasse abrigo e interrompendo a festa por cerca de 15 minutos. No interior da Igreja Matriz a missa deu início sendo presidida pelo Pároco de Cariré-CE, Padre José Bonifácio e concelebrada pelos padres: Natálio, Aírton, Elânio e Raimundo Nonato.

O interior da Matriz ficou lotada de devotos do padroeiro de Ipu São Sebastião que em nenhum momento reclamaram da chuva e muito menos do calor que fazia dentro do templo.

Durante os nove dias de novena o tema central da festa foi abordado pelos padres convidados .O tema da noite foi "O Dízimo como instrumento positivo  no fortalecimento da missão evangelizadora" e a cada noite uma comunidade do interior da paróquia era convidada a participar como noitários, nessa última novena os convidados foram os conterrâneos e visitantes. Várias autoridades estiveram presentes na celebração, entre elas  o atual prefeito de Ipu Sergio Rufino, a primeira dama  do município Ana Rufino e o Deputado Mauro Filho, secretário de finanças do Estado do Ceará.
A barraca ficou por conta do A postolado da Oração e MEC.
O encerramento dos festejos do padroeiro de Ipu está marcado para o fim da tarde de hoje, domingo (20/01), com procissão e benção do santíssimo na procissão uma imagem centenária, uma relíquia de São Sebastião que é aparece em púbico apenas no dia 20 de janeiro, percorre as principais ruas do centro.