Abertura da Campanha da Fraternidade 2013 em Ipu

segunda-feira, fevereiro 18, 2013
A Paróquia de São Sebastião de Ipu em unidade com a Diocese de Sobral promoveu no último dia 16 de Fevereiro com a expressiva participação dos Jovens, de várias Pastorais e dos colégios do município a abertura da Campanha da Fraternidade 2013 – Fraternidade e Juventude. A celebração Eucarística presidida pelo Pároco Pe. Nonato Timbó e concelebrada por seus vigários Pe. Airton Liberato e Pe. Elanio Carvalho na igreja matriz às 19h. marcou o final da caminha que teve sua concentração e saída em frente a igrejinha, onde os movimentos de jovens da Paróquia, o terço dos homens, colégios do município, as Pastorais e os fiéis em geral demonstravam seu entusiasmo com a Campanha por meio de suas faixas, banners que os apresentavam durante o trajeto até a igreja matriz. Alguns jovens seguravam um grande banner da Campanha confeccionado pela Paróquia para ser hasteado na torre da igreja matriz durante todo período da Campanha. 

A caminhada contou com a participação de muitos fiéis e dos três padres da Paróquia de São Sebastião. Ao chegar à praça da matriz alguns jovens ergueram o banner para ficar exposto na torre da igreja enquanto Pe. Nonato e todos os presentes aplaudiam o gesto daqueles jovens. 

Em sua homilia, Pe. Nonato destacava a importância da participação dos jovens na caminhada da Igreja, especialmente nos tempos atuais. Relembrou sua atuação na Pastoral da juventude quando ainda morava na Diocese de Nova Iguaçu Estado do Rio de Janeiro. 

A Campanha da Fraternidade deste ano pretende chamar a atenção da sociedade e dos fiéis católicos em favor dos jovens e em preparação para a jornada mundial da juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 23 a 28 de julho de 2013 com a presença do novo papa. Será um momento privilegiado para a juventude conhecer seu novo pastor e assumir o seu protagonismo na Pastoral da Igreja Católica. 
Por: Pe. Airton Liberato





Veja as fotos