Igreja católica de Ipu celebrará missa pelo Papa Bento XVI, nesta quinta-feira (28)

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Atendendo uma orientação do bispo diocesano de Sobral-CE a igreja católica de Ipu irá celebrar nesta quinta-feira dia 28 de fevereiro, data em que sua santidade irá renunciar ao cargo, uma missa em ação de graça pelo Papa Bento 16.

Antes da celebração uma mensagem em vídeo (confira abaixo) que o Papa enviou aos paroquianos da diocese de Sobral durante a "visita ad limina" em 2009, que o pároco de Ipu que na época como administrador diocesano participou em Roma no Vaticano, será exibida para os fieis que se farão presentes na celebração.


Imagens divulgadas pela Vatican Television Center (CTV).


Nesta quinta-feira (28/02), Bento XVI deixará o posto, em um acontecimento sem precedentes na história da Igreja moderna, e passará a ser chamado de "Papa Emérito", coexistindo com seu sucessor.

O Papa Bento XVI disse nesta quarta-feira (27/02) que tem "grande confiança" no futuro da Igreja Católica e afirmou que seu papado teve "águas agitadas", ao falar publicamente pela última vez como pontífice, um dia antes de sua renúncia.

Visita ad limina

Em 2009 o pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato esteve de frente com o Papa representando a Diocese de Sobral, durante a visita dos bispos do regional nordeste I, realizada no dia 25 de setembro de 2009.

A Visita ad limina, ou mais exatamente a Visita ad limina apostolorum (em português: “visita aos túmulos dos Apóstolos”) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.

Ipu Noticias