Cristãos celebram a Sexta-feira Santa em Ipu

sexta-feira, março 29, 2013
  A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Para os Católicos, este dia pertence ao Tríduo Pascal, o mais importante período do ano litúrgico.
Neste dia, a Igreja celebra e contempla a Paixão e morte de Cristo, por isso é o único dia em que não se comemora, em absoluto, a Eucaristia.

Segundo a tradição Cristã, Sexta-feira da Paixão é dia da Procissão do Senhor Morto e da Celebração do Beijo da Cruz, esse é um único dia do ano em que não é celebrado missa pelos católicos. Este ano, centenas de fiéis participaram da procissão do senhor morto que saiu da Igreja Matriz e seguiu até a Igrejinha do Quadro.
Muitos cristãos seguiram a caminhada para agradecer pelas graças alcançadas em suas vidas. A segurança foi reforçada pela Guarda Municipal. A celebração da Paixão ou Beijo da Cruz é diferente de uma missa. O ato consiste na adoração ao Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da palavra e em seguida pela comunhão eucarística dos participantes.
Durante todo o dia de hoje, Sexta-feira Santa (29/03) católicos se reuniram na capela Nossa Senhora das Graças para adorar o Santíssimo, logo depois foram para a Igreja Matriz onde foram realizadas as celebrações. As 18 horas aconteceu a celebração da paixão ou beijo da cruz.

Veja as fotos