Paróquia de Ipu celebra missa ao Padroeiro do Ceará

terça-feira, março 19, 2013

A fé em São José reuniu dezenas de católicos na igreja matriz de Ipu, paróquia de São Sebastião.
A missa teve como presidente da celebração o pároco Pe. Raimundo Nonato, que celebrou em honra ao padroeiro do Ceará, São José e também à todas as famílias.
No evangélio o padre relembrou a história de José e Maria, durante sua homilia ele falou do amor de Jesus por seu pai José, o homem do silêncio, mas também o homem da confiança que nos remete aos grandes patriarcas a quem Deus se revela por meio do sonho.

A figura de São José  nesta festa de hoje como chefe representante da família de Nazaré, da Sagrada Família. Falou ainda do valor à mulher , ao trabalho, a família, ao ser humano, como também do papel que tem a família  na formação da personalidade dos filhos, pois José foi fundamental na formação de Jesus.
Foi um momento de fé e esperança, pois a comemoração deste dia foi abençoado com pancadas de chuva durante todo o dia 19.

Veja as fotos