Paróquia de Ipu celebra missa em homenagem ao Papa emérito Bento XVI

sábado, março 02, 2013

A paróquia São Sebastião em Ipu realizou na tarde desta quinta-feira (28/02), uma missa de Ação de Graças pelos oito anos de Papado de Bento XVI, que foi celebrada pelo pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva. 
 Papa Emérito Bento XVI, nascido Joseph Alois Ratzinger, foi o Papa da Igreja Católica e bispo de Roma de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua abdicação. Cardeal-bispo emérito de Roma, foi eleito no conclave de 2005 o 265º Papa com a idade de 78 anos e três dias, sendo o sucessor de João Paulo II. 
 Em 11 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI anunciou que renunciaria ao Pontificado em 28 de fevereiro. "O papa anunciou que renunciou a seu ministério às 20h (hora de Roma) de 28 de fevereiro. Começa assim um período de sede vacante", informou o padre Federico Lombardi. Bento XVI comunicou sua renúncia em discurso pronunciado, em latim, durante um consistório convocado para anunciar três canonizações. "No mundo de hoje", disse, "sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida e para a fé, para governar a barca de Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário vigor, tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu de tal modo em mim que devo reconhecer a minha incapacidade de administrar bem o ministério a mim confiado. (...) Deverá ser convocado, por quem de direito, o Conclave para eleição do novo Sumo Pontífice" 
Fonte: Wikipédia