Paróquia de Ipu dá início aos eventos da Semana Santa

sábado, março 23, 2013
Dando continuidade aos preparativos da Semana Santa, aconteceu nesta sexta-feira (22/03) a tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos em Ipu.
Procissão dos Passos, também chamada de "fugida", representa um momento de profunda religiosidade popular, particularmente visível nos símbolos e rituais da preparação e celebração. Relaciona-se com a saída de Jesus Cristo para o Horto das Oliveiras, onde se recolheu para orar.
O percurso da Procissão iniciou na Escola de Ensino Profissional Antonio Tarcisio Aragão , no bairro Pereiros, foram celebradas as quinze estações realizadas em residências situadas no percurso até a Igreja , inspiradas na Campanha da Fraternidade que este ano é dedicado aos jovens.
Durante o percurso centenas de fiéis percorreram as ruas da cidade, além de representantes de diversas escolas da cidade, o terço dos homens e os escoteiros que tiveram uma participação especial durante a procissão.
O momento litúrgico contagia todo o povo católico pelo mundo, mostrando a devoção ao Senhor Jesus dos Passos, como se comprova com a multiprocissão, no caminho de sofrimento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

Veja as fotos