Pe. Nonato:Paróquia divulga próxima etapa da Reforma da Igreja Matriz de Ipu

segunda-feira, abril 29, 2013

A Igreja Matriz de São Sebastião de Ipu vem aos poucos sendo renovada, desde novembro de 2010 que ocorrem melhorias das instalações do templo através de doações, bingos e cupons fiscais.
O que já mudou?
No telhado:
A primeira etapa da reforma consistiu na troca completa de todo madeiramento e a substituição das antigas telhas de amianto por um material moderno e mais leve composto de metal e fibra de vidro.
No Forro, Instalações Elétricas:
A segunda etapa da reforma da Matriz consistiu na troca do forro, instalações elétricas, ventiladores e ampliação do sistema de som, além também da reforma da cúpula da matriz, local onde fica o sino da Matriz, que é tocado em momentos de celebrações especiais.
Janelas e Rosáceas:
Foram renovadas também todas as janelas em torno da igreja matriz é em breve as rosáceas serão colocadas, esta ação ocorreu a partir das doações feitas pelas familias Ipuenses e as pastorais da paróquia.
Próxima Etapa:
Na missa deste último domingo, 28 de abril, o pároco de Ipu, Pe. Nonato Timbó divulgou que a próxima etapa da reforma na Igreja matriz será no piso, segundo o sacerdote já está sendo realizado uma medição do local e posteriormente será divulgado o orçamento, o material do piso será de granito.
Além do bingo que será realizado em meados do mês de junho, quando acontece os festejos do Sagrado Coração de Jesus, a vontade é que cada familia ou grupos da paróquia possam doar quantias equivalentes à alguns metros do piso.
Outra maneira de colaborar com a reforma é fazendo doações dos cupons fiscais (acima de R$ 10,00 reais) que foram emitidos no ano de 2012 até os dias atuais e ajudam bastante neste momento.
Obs: Alguns detalhes retirados de matérias do Ipunoticias.com
 Blog:Cristo Rei.