Retiro Paroquial - Catequese do Ipu

sexta-feira, abril 26, 2013
Estamos vivendo o ano catequético que teve início em agosto de 2012 com a Romaria Catequética do Regional Nordeste I em Sobral. O Ano Catequético faz parte da programação e dos preparativos do primeiro centenário da Diocese (10 de novembro de 2015). Neste ano queremos reafirmar o nosso compromisso de catequistas, testemunhas do Ressuscitado, com a missão de Evangelizar. E para termos sucesso na nossa caminhada, recordando a caminhada do povo de Deus, também nos colocarmos a caminho e iniciamos a nossa preparação com o nosso Retiro Catequético, só que desta vez de uma maneira bem diferente.

Padre Raimundo Nonato se preocupa muito com a Espiritualidade dos seus agentes de pastoral, por isso razoável leva-los para Sobral, onde o retiro aconteceria sem interrupções, em um encontro pessoal com o Ressuscitado, fonte de Luz que ilumina nossos caminhos. Foi um momento de nos encontramos como Igreja, como Educadores da Fé, cientes da missão que nos é confiada, movidos pela força da oração e da leitura orante da Palavra de Deus.
            O encontro aconteceu no Cetreso - Centro de Treinamento de Sobral, tendo início na sexta feira, dia 19 com o jantar e o encerramento foi dia 21 com o almoço.

FONTE: