170 anos da IAM é comemorado em Ipu

segunda-feira, maio 20, 2013
Neste Domingo de Pentecostes (19/05/2013), a Infância e Adolescência Missionária (IAM), festejou seus 170 anos de existência. A Paróquia de Ipu comemorou este dia com a Páscoa de seus membros na missa das 7h, onde contou com a participação de aproximadamente 85 pessoas, entre crianças, adolescentes e assessores. Na procissão de entrada, 7 membros da IAM entraram com velas acesas (lembrando o fogo do Espírito Santo) até o altar, onde tinha um candelabro para que as velas fossem ali colocadas. A missa foi celebrada por Pe. Elanio, coordenador da IAM na Paróquia. No final da celebração, Pe. Nonato destacou a localização dos centros com seus responsáveis, convidando aos pais para integrarem seus filhos a continuar sua catequese na IAM, pediu também que mais adultos se colocassem a disposição para esse trabalho pastoral, pois o número de crianças que fazem a 1ª Eucaristia este ano é grande e necessita, portanto, de mais centros que as acolham.
Atualmente, contamos com 5 centros na cidade:
  • Patronato Sousa Carvalho – Centro Santa Luísa de Marillac
  • Bairro Boa Vista – Centro Nossa Senhora das Graças
  • Alto dos 14 – Centro São Vicente de Paulo
  • Pereiros – Centro João Paulo II
  • Canudos – Centro Crianças com Jesus

Obs.: O Bairro da Caixa D’água está em processo de formação de um centro.
Temos também 5 capelas com IAM:
  • Abílio Martins – Centro São Francisco Xavier
  • Sítio São João – Centro São João Batista
  • Ingazeiras – Centro Sagrado Coração de Jesus
  • Baixa Larga – Centro São Francisco de Assis
  • Barra da Ingazeira – Centro Anjos da Luz
Após a missa, a IAM se dirigiu ao Patronato Sousa Carvalho para partilhar momentos de entrosamento entre seus membros. Foi uma ótima oportunidade de fortalecimento na caminhada.
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843.
Para conhecer melhor a obra da Infância e Adolescência Missionária,
acesse o site http://www.infanciamissionaria.com.br.

A celebração de Pentecostes na missa de 9h foi celebrada pelo  pároco de Ipu Pe. Raimundo Nonato, onde podemos dizer que é  o aniversário de fundação da Igreja, e de sua Missão Evangelizadora, o Espírito Santo, vem até Maria e até os discípulos em forma de línguas de fogo, é o cumprimento da promessa de Jesus, de que nós nunca  estaríamos sós, porque o Pai, nos enviaria o Espírito Santo. Nesta solenidade, se apaga o Círio Pascal, a luz de Cristo, como foi três vezes entoado solenemente na Vigília Pascal, nós é tirada, porque devemos nós agora, ser o resplendor desta luz de Cristo Ressuscitado.

Veja as fotos: