Apostolado da Oração de Ipu realiza encontro em Varjota.

domingo, maio 26, 2013

Aconteceu neste último sábado no centro de eventos em Varjota , um dia de espiritualidade entres os associados(as) do Apostolado da Oração da região episcopal do Araras ( Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Cariré, Groaíras, Senador Catunda, Hidrolândia e Ipu). O momento contou com a presença de Pe. Magalhães, Diretor Diocesano para o Apostolado da Oração e os seguintes sacerdotes: Herlandino, Bonifácio, Eufrásio além de nosso pároco Pe.Nonato Timbó.

Conheça mais sobre o Apostolado da Oração:

APOSTOLADO DA ORAÇÃO da
PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE IPU

A freguesia do Ipu foi agregada ao Apostolado da Oração, aos 7 dias do mês de dezembro do ano de 1902, ao qual foi expedido um diploma de agregação, por Pio IX, Papa para Perpétua Memória., com os seguintes dizeres:

“ Informaram-nos de que nos annos passados, foi instituída canonicamente na diocese de Puy (em França), uma piedosa Associação ou Confraria de fiéis de um e de outro sexo, debaixo do título de Apostolado da Oração, cujos membros, entre muitas outras obras de piedade e caridade que costumam ou que tencionam praticar, se ligam sobretudo por orações quotidianas para obter a graça de Deus para Egreja universal em particular para o Soberano Pontífice. Por uma carta similhante, dada em Gaeta a XIX de Agosto de MDCCCXLIX, concedemos aos membros d’esta Associação alguma indulgências por sete annos. Tendo já expirado o tempo d’esta concessão, pediram-nos que nos dignássemos,em nossa Benignidade Apostólica, de abrir os thesouros dos benefícios celestiaes, de que o Altíssimo nos quis constituir depositário.” Afim de que esta Associação tome diariamente mais incremento, julgamos dever acceder ás súplicas que nos dirigiram, e conceder como se segue nos estatutos.”
( o trecho do documento foi reproduzido na íntegra, inclusive a ortografia própria da época.)
Desde então o Apostolado da Oração de Ipu, permanece fiel aos desejos dos jovens jesuítas de Vals e do Pontífice Pio IX.