Jovens Kairós celebram sua Páscoa compartilhada com a Comunidade Ipuense

quarta-feira, maio 01, 2013

Convictos da importância da formação humana completa, celebramos neste último sábado(27/04) a Páscoa com o tema JOVENS RENOVADOS NO CRISTO RESSUSCITADO - onde, renovamos a fé no plano salvífico de Deus para o homem. A programação aconteceu em dois momentos distintos para que possibilitasse a unidade em respeito à liberdade religiosa. Entendemos que, fortalecidos no grupo da comunidade escolar, nossas crianças e jovens proclamem e fundamentem que Jesus é o modelo de vida a seguir. Após a preparação através de textos, vídeos e confissões, convidamos nossos alunos a viver sua espiritualidade na comunhão. Neste ano em que a Igreja promove em nosso país a Jornada Mundial da Juventude, motivamos reflexões e vivências à luz do evangelho diante da diversidade de violências que nossas famílias estão expostas.
O Instituto Kairós é uma organização educacional que privilegia o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, em seus aspectos físico, psicológico, cognitivo, afetivo e social, complementando a ação da família e da sociedade, assegurando-lhes a formação indispensável para o exercício da vida em sociedade, pautada nos valores éticos, religiosos e de cidadania. Composto por uma equipe de profissionais competente e comprometida com a missão de educar, o Instituto Kairós desenvolve a sua proposta pedagógica pautado na concepção de educação enquanto “processo formativo que se desenvolve na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais”.
Compreende o mundo em que vivemos como espaço em constante transformação, exigindo que sejamos cada vez mais dinâmicos e flexíveis para acompanharmos sua evolução nos campos tecnológico, científico, econômico, cultural e social.
Este contexto demanda, portanto, um homem criativo, dinâmico, crítico, participativo, ousado, cooperativo, solidário e capaz de adaptar-se a cada dia com o novo.
A sociedade, por sua vez, é um conjunto que representa os interesses comuns dos homens que a formam, cuja base está na família. Assim sendo, acreditamos que é possível, a partir de um trabalho de interação com a família, contribuir para formação de uma sociedade mais justa e democrática, em que a cidadania efetivamente se concretize.
PROGRAMAÇÃO, SÁBADO 27 ABRIL
17:30h – Igreja Matriz
.Missa comungada, louvor coreografado
18:50h – Quadra do Colégio
.Apresentação dos Jovens que cantam e tocam sua Fé
.Celebração e Ceia Pascal
.Troca de cartões e ovos de Páscoa

"Jesus veio a terra com uma única missão, salvar a humanidade, ensinar a fé e a salvação. Sua ação se baseou em apenas uma palavra e suas variações. Amor, amar, amou, amará, amarmos uns aos outros como ele nos amou!"
Veja as fotos: