4º Dia de Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ipu

quarta-feira, junho 05, 2013
A 4º novena e missa de ontem, terça-feira (04/06) realizada pelo padre Nonato, padre Airton e padre Elânio no patamar da igreja Matriz de São Sebastião.

Liturgicamente, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus que, no universo cristão, é visto como fonte de amor misericordioso. As comunidades de fé que o têm como padroeiro celebram sua festa na primeira sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi. Assim, em comunhão aos demais, os católicos colatinenses fazem festa, nesta sexta-feira, por seu protetor, o padroeiro da cidade, que é o próprio Coração de Cristo.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é tão antiga como a Igreja, pois começou na Cruz, onde o Coração do Crucificado, traspassado pelo ferro da lança, tornou-se símbolo da fonte maior do amor. Outro momento forte do evangelho sinaliza para essa amorosa fonte: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia Em um temos o sofrimento causado pelos pecados da humanidade, e no outro, o consolo pela dor da véspera de s
ua morte.
Veja as fotos: