Paróquia São Sebastião de Ipu realiza Encontro com Catequistas de Crisma neste sábado.

segunda-feira, junho 03, 2013
Desde o ano de 2009 os Bispo do Brasil pedem que as paróquias implantem um novo método de evangelização, denominada Iniciação à Vida Cristã. A Paróquia São Sebastião já realizou formações a este respeito e terá uma primeira experiência agora durante o Percurso de Preparação Para a Crisma.
O desejo é que o jovem ingresse na comunidade cristã e com a  vivencia do evangelho possa seguir nosso Senhor Jesus Cristo, desta forma o crismando receberá uma Ficha de Ingresso na comunidade, contará com a orientação de um Catequista de Crisma que durante um ano estará preparando estes jovens para o sacramento da confirmação (Crisma).
No próximo sábado, dia 08 de junho acontecerá no Napam o primeiro encontro entre o Pe. Nonato Timbó e os Catequistas de Crisma que desejem colaborar com a paróquia, na oportunidade será repassado informações a respeito da Ficha de ingresso, materiais necessários para o Percurso de Crisma.
O inicio da crisma esta programada para ocorrer no dia 10 de agosto com uma caminhada matinal saindo do patamar da Igreja Matriz contando com a presença do Bispo Diocesano Dom Odelir e os padres da região episcopal do araras, o crismando terá o seu ingresso na comunidade cristã através de um Introdutor (pessoa que tenha uma vivencia na igreja ou padrinhos e madrinhas).

Ouça a Entrevista do Pe. Nonato Timbó ao radialista Denilson Feitosa n Programa Encontro com Cristo da Rádio Regional de Ipu, onde ele apresenta mais detalhes sobre a Crisma.

Cristo Rei