Encontro das Fraternidades do Distrito III do Regional NE A2 CE/PI é realizado em Ipu

sexta-feira, julho 12, 2013
Aconteceu da cidade de Ipu no último dia 07 de julho o terceiro encontro de Formação e Confraternização da fraternidade que compreendem o Distrito III do Regional NE A2 CE/PI da Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS) e contou com a presença de sete fraternidades deste Distrito, estando ausente apenas a Fraternidade de Viçosa do Ceará, os encontros acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês começando sempre em maio e encerrando em dezembro, isso todos os anos, e funciona da seguinte forma, uma fraternidade recebe e outra repassa a formação para os irmãos, a Fraternidade de São Sebastião de Ipu foi a anfitriã neste mês de julho, e a Fraternidade de Guaraciaba do Norte fez o repasse da Formação que falava sobre a Obediência, tema dividido em três pontos; Obediência a Cristo, Obediência Franciscana e Obediência a Igreja. O encontro aconteceu no colégio Auton Aragão e teve inicio às 09:00 horas com a oração e o café Fraterno e encerrou-se as 15:00 com uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Raimundo Nonato, pároco de Ipu, na Igrejinha do Quadro próximo ao colégio.

O Distrito III compreende as seguintes cidades:
Ipu
Reriutaba
Varjota
Guaraciaba do Norte
São Benedito
Ibiapina
Ubajara
Viçosa do Ceará.
Venha fazer parte da Família Franciscana você também, a Fraternidade de Ipu se reúne todos os últimos domingos de cada mês no NAPAM a partir da 09:30.

Paz e bem.

Veja as Fotos