Paróquia de Ipu inicia percurso da Crisma 2014 com mais de mil jovens

segunda-feira, agosto 12, 2013

A Paróquia São Sebastião de Ipu iniciou na manhã de sábado (10/08) o Percurso de Crisma. O mesmo terá a duração de um ano e três meses, englobando toda a paróquia de Ipu nas regiões Serra, Sertão e Sede.

Mais de mil jovens se inscreveram no curso de crisma da paróquia de Ipu. O Início do Percurso aconteceu na Quadra da Escola Delmiro Gouveia com a Cerimônia de abertura que contou com a participação dos crismandos, catequistas e introdutores além do Bispo Diocesano de Sobral, Dom Odelir José Magri e os padres Raimundo Nonato, Elânio e Aírton Liberato.

A cerimônia de abertura iniciou com uma grande procissão saindo da Igreja Matriz até a Quadra da Escola, uma réplica da Cruz Peregrina utilizada durante a Jornada Mundial da Juventude foi levada pelos jovens e durante o percurso a Cruz percorrerá toda a Paróquia de Ipu.
Em sua homilia o Bispo Diocesano fazendo com os jovens uma dinâmica usando uma música. "Eu quero ter a alegria de poder no final do ano que vem volta aqui e poder celebrar com todos vocês o Sacramento da Crisma, que vai ser uma etapa desse processo" ressalta Dom Odelir.  

Os jovens receberam o sinal da Cruz dos seus introdutores em vários partes do seu corpo e finalizando o bispo abençoou  a Cruz da Jornada Mundial e cada crismando recebeu o compromisso que levará no peito a missão que a Igreja confiou a cada jovem de buscar a santidade. "Se ser santo é fazer aquilo que o Sr. Bispo disse em sua homilia então a missão não é tão difícil", disse um dos crismando ao IN.


Galeria de fotos




Fonte:Ipu Noticias