Paróquia de Ipu realiza solenidade do Perdão de Assis e Ação de Graças pelo aniversáio do Padre Nonato

sexta-feira, agosto 02, 2013
Foi realizada nesta sexta-feira (02/08) na paróquia São Sebastião de Ipu uma missa com motivos especiais, pois é o dia do Perdão de Assis, quem se confessa neste dia ganha graças especiais.O Perdão de Assis é a máxima expressão da Misericórdia de Deus.
Outro momento marcante foi a homilia presidente da celebração padre Nonato que partilhou as experiências da JMJ, o discurso do Santo Padre enfatizou a importância da missão, animando e incentivando as pastorais à missão, já é tempo de sairmos da igreja e evangelizar, se estamos todos os dias na missa é porque já somos evangelizados, é preciso sair e evangelizar, pois é missão de todos, evangelizar não somente a juventude, mas todos os cristãos independente da faixa de idade disse o padre.
Foram realizadas diversas homenagens ao pároco da cidade padre Nonato pelo seu aniversário, foram feitas preces e ao final da missa muitos paroquianos lhe felicitaram pelo seu aniversário que acontece no dia 30 de julho, mas por motivos justos foi comemorado depois.
Veja  as Fotos

Conheça um pouco mais de nosso aniversariante nesta entrevista concedida ao site da AFAI.

Nome completo: Raimundo Nonato Timbó de Paiva
Filiação: Manoel Alves de Paiva e Belizária Camelo Timbó
Data e local de nascimento: 30 de Julho de 1956 – Fazenda Boa Vista – Hidrolândia
Um exemplo de vida: A de José Antônio Pereira Ibiapina – Padre Ibiapina
Um escritor: José de Alencar
Uma escritora: Dona Rachel de Queiróz
Um ator: Paulo Gracindo
Um estilo musical: Romântico
Uma cantora: Elizeth Cardoso
Um compositor: Evaldo Gouveia
Uma música: Caminhemos, na voz de Nelson Gonçalves
Um esporte: Voleibol
Um time de futebol: Botafogo/RJ
Uma alegria: Um nordestino, operário, na Presidência da República
Uma tristeza: Insensibilidade dos gestores públicos, para com os menos favorecidos
Uma saudade: Meus pais
Um lugar inesquecível: Uma pedra no riacho tatu, meu tobogã, durante o inverno, na infância
Um arrependimento: Aproveitei o máximo todas as oportunidades que se me apresentaram
Uma frustração: Não conseguir ingressar na Escola de Cadetes da Aeronáutica
Uma recordação: Participação do grupo de adolescentes em São Benedito – Nova Iguaçu/RJ
Uma qualidade: Não consentir (guardar) ressentimentos
Um defeito: São tantos. Demora de conversão
Uma mania: É mais um desejo. Colecionar flautas
O que mais incomoda: Barulho interrupto, por exemplo: música em alto volume
O que mais o satisfaz: O dever cumprido
O que você traria do passado: O senso do respeito aos mais velhos, a honestidade, sinceridade...
Uma lição de vida: O gesto de perdão do Papa João Paulo II para com o turco Ali Aca, (sic!)

Parabéns Padre Nonato !!!!!!