Centenas de fiéis participam da primeira novena da Festa de São Francisco em Ipu

quinta-feira, setembro 26, 2013

Foi dado início a Novena em honra ao santo protetor da natureza e dos animais São Francisco de Assis, tradicional celebração
religiosa que é realizada todos os anos no final de setembro e inicio de outubro na cidade de Ipu.

Dona Maria Josefa (Caçula), participa todos os anos da festa religiosa, e para ela a fé está acima de qualquer outra coisa. “Todos os anos eu estou aqui, Graças a Deus. Tenho muito devoção a São Francisco e a Nossa Senhora, e tenho muita fé. Eu espero que esse novenário seja muito feliz, traga tudo de bom, que venham muitas bênçãos”, falou a católica.

Com o Patamar da Igreja lotada, foi dado início à novela e em seguida a missa celebrada pelo Pároco Padre Raimundo Nonato e concelebrada pelos vigários Padre Aírton e Padre Elânio. O sub tema da noite é "Pai e Mãe: Primeiros e autênticos transmissores da Fé".

A Festa no município de Ipu é organizada pela Ordem Francisca Secular. Cada noite um movimento da igreja organiza a barraca, ontem a Comunidade São Vicente, Juventude Mariana Vicentina, Grupo Verbo de Deus e Pastoral da Sobriedade.

Ipu Noticia