Pastoral da Sobriedade da Paróquia de São Sebastião participa de retiro espiritual

sábado, setembro 21, 2013


Nos dias 13,14 e 15 de Setembro, aconteceu o retiro dos Agentes da Pastoral da Sobriedade, com a participação dos  membros da coordenação regional e diocesana de Sobral e Tianguá (Grupos da Paróquia São José de Ubajara,São Sebastião de Ipu e da Paróquia nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Alcântaras).  Encontramo-nos com o desejo de refletirmos a caminhada, realimentar-nos na espiritualidade da Pastoral e com a alegria de se encontrar.
O Santuário Mãe Rainha na cidade de Ubajara/CE  foi o chão sagrado, o Santuário que nos acolheu com carinho e alegria nestes dias.

 
O retiro foi conduzido pelo Missionário Rogério Melo que nos conduziu ao encontro conosco mesmo, com nossa casa interior, trazendo presente a espiritualidade da pastoral onde levou-nos a perceber como anda nosso interior e a sentir o colo amoroso de Deus. Houve momentos de reflexão pessoal e grupal, partilha pessoal e em grupos. Tivemos a oportunidade de experimentar a misericórdia de Deus por meio da celebração eucarística com Padre LUSMAR da Paróquia São José de Ubajara/ diocese de Tianguá que com carinho nos acolheu neste encontro.
E assim, com o coração aquecido e revigorado na espiritualidade da pastoral que é palavra viva, cada agente assumiu um compromisso para consigo mesmo, com a Pastoral e a comunidade durante este sim ao  chamado de Deus.
Concluímos o retiro com uma visita ao Parque Nacional de Ubajara onde tivemos a presença da mãe natureza e contemplamos mais profundamente a obra de Deus em belas paisagens que o parque nos proporcionou. Encerramoso retiro com a Oração da Sobriedade,Pai Nosso e uma Ave Maria com a intenção de viver um caminho para uma VIDA NOVA e com esse gesto renovamos o nosso desejo de SOBRIEDADE E PAZ SÓ POR HOJE , GRAÇAS A DEUS.