Mais de mil fieis participam da procissão de encerramento do Novenário de São Francisco em Ipu

sábado, outubro 05, 2013

A procissão de encerramento da 78º Festa de São Francisco de Assis, nesta sexta-feira (04/10), dia de aniversario de morte do santo, levou mais de mil fiéis as principais ruas do centro do município, numa grande manifestação de fé dos católicos, na festa religiosa que é considerada a segunda maior da Paróquia de Ipu.

A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família foi o tema das missas e novenas celebradas sempre com o Patamar da Matriz inteiramente lotado de fieis no período de 23 de setembro a 04 de Outubro. O leilão de prendas é outra tradição que permanece viva a anima os católicos depois das celebrações religiosas.

Nesse dia 4 de Outubro foi celebrado duas missas no interior da Igreja Matriz que esta recebendo um novo piso totalmente de granito, no processo de reforma que a mesma passa nos últimos anos. Nas duas celebrações vários católicos devotos do santo lotaram a Matriz para acompanhar as celebrações eucarísticas.

Antes da procissão o pároco abordou para os fieis a preocupação da Igreja com a liberação da justiça dos casamentos civil homossexual ocorrido nos últimos anos no Brasil e agora no município de Ipu. O religioso leu para os presentes um documento enviado pelo seu Bispo Diocesano onde a Justiça procurar alterar alguns pontos que favorecem homossexuais que adotam crianças e pretender formar famílias do mesmo sexo.

Após a procissão aconteceu no Patamar da Matriz de Ipu a benção do Santíssimo e o descerramento do estandarte de São Francisco. Finalizando a noite houve o sorteio de prêmios através de bingo eletrônico onde o prêmio principal foi uma Moto Kasiskin 110 (Semi nova). O Ganhador foi um senhor do bairro dos Pereiros José Rodrigues da Silva que além de levar a moto acabou ganhando na mesma noite o segundo prêmio.

Ganhadores

1º Prêmio -  Francisco Romário Camelo da Silva - Caixa D'água